Igreja P. A.D. Missão Profética

Igreja P. A.D. Missão Profética
Ganhando almas para o Senhor

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sermão Topical: Eu vim por causa das tuas palavras.


Texto Bíblico: Dn. 10.12 - Então me disse: Não temas Daniel, porque desde o dia em que aplicaste o teu coração a compreender e humilhar-te perante o Senhor teu Deus. são ouvidas as tuas palavras E eu vim por causa ­das tuas palavras .
Introdução:
Daniel, cujo nome significa: Deus é meu juiz;  ou Deus é meu vindicador. Daniel nasceu em uma família judaica de alto nível social, vivia na Palestina, passou sua infância na Judeia, depois foi levado cativo para a Babilônia, onde viveu de 605 a 530 a/C. A mensagem especial do livro de Daniel é que Deus nos ama e tem cuidado de nós. 1º preserva-nos do perigo, Dn.3.17; 2º nos ergue dentre os mortos, Dn.12.1-2; 3º Estabelece e remove impérios inteiros Dn. 2.44; 4º afasta o véu e revela segredos do passado, do presente e do futuro. Dn. 2.44; 5º Ele livra e salva; opera sinais e maravilhas, no céu e na terra. Daniel é um dos quatro grandes profetas bíblicos, junto com Ezequiel, Jeremias e Isaias.

1º Tópico
Então me disse: Não temas Daniel - O temor e a duvida são dois inimigos perigosíssimos que pode por tudo a perder, a maioria das pessoas tem medo que suas orações não sejam atendidas e respondidas; alguns chegam até duvidar de suas próprias orações, o que se toma um erro gravíssimo conforme Tiago 1.6 - Peça com fé não duvidando, porque aquele que duvida é como as ondas do mar, impelida e agitada pelo vento. Você já observou as ondas do mar, que fica num vai e vem sem parar demonstrando indecisão; o crente tem que ser determinado, não crente T omé, que precisou ver para crer, nós andamos por fé e não por vista. O medo e a duvida são dois inimigos da fé, é por isso que a Bíblia registra 366 vezes a palavra não temas e Jesus deu um mandamento a nós e a Tomé: Não sejas incrédulo, mas crente. João 20.27.
2º Tópico: A palavra de Deus é enfática ao dizer: Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33.3. Irmão não desista da tua oração, porque na hora em que você desistir estará assinando a tua derrota e permitindo ao inimigo continuar agindo em sua vida. Portanto insista e não desista, resista Tiago 4.7 - Sujeitai-vos pois a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós. O nosso Deus é um Deus de vitórias, derrotado é o diabo e para ele não tem mais jeito, porque já está condenado. Daniel não desistiu, ele orava por Jerusalém, uma cidade inteira, uma nação inteira, Jerusalém representa a Igreja, um lugar de paz. Irmão não desista de orar e não aceite profecia que não venha de Deus, ainda que seja tentado como aconteceu com o cego de Jericó em Mateus 10.48; ele clamava e o repreenderam mandando que se calasse, mas ele não deu ouvidos; clamou mais alto ainda, e Jesus ouviu e atendeu sua petição. Devemos ter cuidado com os falsos profetas, os quais são usados pelo diabo para tentar nos parar, mas nós somos crentes determinados e não vamos parar nem desistir até vermos o milagre realizado. O que há de vir, virá, e o Senhor não tardará. Façamos como a viúva que clamava por justiça a um Juiz iníquo, ela não desistiu até ser atendida. Lc. 18.1-8.
3° tópico: Devemos crer em Deus e nos seus profetas como diz a Bíblia, 2° Cr. 20.20; porém não devemos crer em profecias fora da Bíblia. Uma profetiza chegou a um homem de Deus e disse irmão: O meu Deus disse que você irá se casar cômico. O homem de Deus disse: Está bem irmã, quando Deus falar comigo que devo me casar com você, então nos casaremos. E isso não aconteceu. Ele se casou com outra, e a profetiza ficou pra titia.

4° Tópico:Não desista de orar por sua família, não desista de orar por sua Igreja; não desista de orar por seu ministério, por seu bairro, por sua cidade, por seu pais. Igreja unida em oração, jamais será vencida. Daniel não desistiu e o anjo disse a ele: Desde o 1° dia em que aplicaste o teu coração a compreender e humilhar-te perante teu Deus, são ouvidas as tuas palavras. Em que temos aplicado o nosso coração, em que você tem aplicado o teu coração? Nas coisa de Deus ou do mundo? O que temos tentado compreender? A Deus ou ao mundo? E A quem temos nos humilhado? A Deus, ao diabo ou ao mundo? E quais são as palavras do nosso vocabulário, são palavras boas ou palavras más. O anjo disse a Daniel: Eu vim por causa das tuas palavras.
5° tópico: São as nossas palavras que fazem a diferença, a palavra do homem tem que ser uma só, Jesus disse: Seja, porem, o vosso sim, sim e o vosso não, não; o que passar disto vem do maligno. Mt. 5.37. O Anjo veio por causa das palavra de Daniel. Porem havia uma barreira a ser rompida, havia um principado, uma potestade impedindo o atendimento a oração de Daniel. Quando Adão pecou e foi lançado- fora do paraíso, o demônio loteou a terra, cada principado, cada potestade, tomou conta de uma região. Ainda hoje há regiões dominadas por demônios. Lugares onde prevalecem as drogas e os drogados como na cracolandia, lugares onde prevalecem a idolatria, como na Aparecida e em Juazeiro do Norte; a prostituição, o homossexualismo e o lesbianismo, como em determinados lugares de São Paulo; e o crime e a violência que está alcançando todas as partes e tornando a terra um lugar inseguro. Portanto, motivos para orar não falta. Tem demônio que domina uma família inteira, e a toma por sua propriedade; as pessoas da família oram e não acontece o milagre, elas desistem ou mudam a oração. E o mal continua agindo na vida das pessoas. Na época de Daniel o diabo ainda não havia sido derrotado; Jesus ainda não tinha se manifestado em carne para destruir todas as obras do diabo, Jo 3.8; 4.3. Contudo Daniel não desistiu, nem mudou sua oração, e a benção chegou.
6° tópico
EcI. 5.6 - Não consinta que a tua boca faça pecar a tua carne, nem diga diante do anjo que foi um erro. Quando oramos em nome de Jesus, colocamos os anjos de Deus em ação para trabalhar a nosso favor. Ainda que não possamos ver, os anjos estão presentes e agora o diabo não pode mais impedir os anjos porque já foi derrotado por Jesus e exposto publicamente ao desprezo, triunfando na Cruz. Col 2.15. Em João 12.31 Jesus disse: e agora será expulso o príncipe deste mundo. Ele perdeu o reinado do mundo para Jesus e Jesus entregou este reino para nós que cremos, o recebemos em nosso coração e o confessamos como Senhor de nossas vidas. Porem, apesar de caído, vencido e derrotado ele não desistiu de nos atentar através de nossas fraquezas, medos e duvidas. Portanto temos que perseverarmos em oração. A Bíblia diz que tudo o- que ligarmos na terra será ligado no u e tudo o que desligarmos na terra será desligado no  céu. Mt.16.18-19 e 18.18 Quando começamos a orar, nos ligamos ao céu e quando dizemos amém; sustentamos a nossa oração; quando damos glorias a Deus, estamos ligados com Deus e quando oramos em nome de Jesus, confirmamos a nossa oração. E o diabo cai por terra, é lançado fora, expulso, desligado.
7º Tópico



Porem quando desistimos da nossa oração, nos desligamos do céu, o anjo vai embora e o mal prevalece. Davi era um homem segundo o coração de Deus e conhecia bem o poder de suas palavras, por três vezes ele fez declarações importantes pedindo ajuda de Deus para controlar a sua língua e a sua boca.  S1.39 Eu disse: guardarei os meu caminhos, e não pecarei com a minha língua, refrearei a minha boca enquanto o ímpio estiver na minha presença. É da maior importância o uso de boas palavras na presença do ímpio, porque somos cartas vivas de Cristo, 23 Cor. 32. No salmo 119.11 Davi disse: Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. E no Salmo 141.3 - Ele orou: Põe oh Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Devemos meditar na palavra de Deus para fortalecer o nosso espírito contra falsos ensinos, raciocínios e altivez que contrariam a palavra de Deus e levarmos cativos o nosso pensamento a obediência de Cristo. 2a Cor. 105.
Conclusão:
o cuidado com as nossas palavras é um fator primordial que deverá prevalecer na vida do crente de acordo com a Bíblia. Me 12.37 - Pois pelas tuas palavras será justificados e pelas tuas palavras serás condenados. As nossas palavras são os nossos juízes para nos condenar ou para nos absolver. Palavras são sementes, e quando lançadas não voltam atrás, produzem frutos bons ou maus. Porem se falarmos de acordo com a palavra de .Deus e não mudarmos a nossa oração, alcançaremos a vitória. E o que há de vir virá e não tardará. Voltando ao texto inicial: Daniel, eu vim por causa das tuas palavras; não foi por causa do jejum, não foi por causa de algum voto ou sacrifício; foi por causa das palavras de Daniel. São as nossas palavras que põe o poder de Deus em ação, ou que paralisam a benção, portanto não vamos desistir, vamos insistir, se a luta é grande, a vitória será maior ainda. Amém.
Elaboração e pregação:                                           Pr: Narciso L. Silva.


_









Voltando

5 comentários:

  1. Que estudo maravilhoso me abriu o entendimento de dúvidas que tinha que Deus continue abençoando obg

    ResponderExcluir
  2. Amém palavras de edificações para nossa vida.

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem gostoso muito desta pregação

    ResponderExcluir
  4. Que Deus continue abençoando ! Palavras vinda dos céus . A explicação da palavra que estava precisando 🙌

    ResponderExcluir