Igreja P. A.D. Missão Profética

Igreja P. A.D. Missão Profética
Ganhando almas para o Senhor

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pregação do Pr. Welingtom Tico


Pregação do Pr. Welingtom Tico

Igreja Pentecostal A.D. Missão Profética, Sede

Amós 4.12b Prepara-te Israel para te encontrares com o teu Deus.

Introdução:

Deus levantou o profeta Amós para exortar a Israel, nação santa, povo escolhido, povo eleito; á se preparar para encontrar-se com Deus. A Igreja nos dias de hoje é o Israel espiritual de Deus, a nação Santa o povo eleito do Senhor. Portanto essa mesma palavra está falando conosco, o povo escolhido para ir para o céu. Deus tem se manifestado na nossa vida com um avivamento tão grande, que eu tenho certeza que se eu morrer hoje ele me receberá no céu. Se vocês também creem dessa maneira, levantem as mãos e glorifiquem a Deus. Aleluia!

O livro de Daniel em seu capitulo três narra a história de três moços que não se dobraram perante a estatua do rei Nabucodonosor, eles estavam preparados para encontrar-se com Deus, dentro da fornalha de fogo ardente, onde foram lançados, mas Deus estava lá para recebe-los e preservar suas vidas. Esse mesmo varão que estava na fornalha com eles está aqui nesta noite entre nós, porque estamos tendo um encontro real com Deus, e ele manda te dizer para você não se dobrar diante da tribulação, não se ajoelhar diante da provação, não se ajoelhar diante do problema, porque ele está contigo para te dar a vitória. Se você crê glorifique a Deus. Aleluia !

O Capitulo sete do livro de Atos narra a pregação e o apedrejamento de Estevão, um dos primeiros mártires do cristianismo, Estevão estava preparado para encontrar-se com o Senhor, ele estava sendo apedrejado porque não negou a sua fé em Jesus Cristo, era um homem cheio do Espirito Santo, e fixando os olhos no céu, viu a Jesus ao lado do Pai pronto para recebe-lo, disse para os apedrejadores olhai o céu aberto, mas eles taparam os ouvidos. Estevão se ajoelhou e intercedeu por eles antes de morrer e ser recebido no céu. At. 7.55-60.

Vou concluir esta mensagem com uma pequena ilustração:

Em um certo reino havia um homem temente a Deus, o qual foi chamado a prestação de contas perante o seu rei. Ele temeroso pediu para o seu amigo mais intimo que fosse com ele para testemunhar em seu favor, ele disse não posso, tenho outros compromissos, mas eu posso te dar um traje muito elegante para você se apresentar e uma carruagem, para te levar perante o rei. O homem agradeceu e foi pedir para outro amigo, não tão intimo mas de sua convivência para ir com ele perante o rei e testemunhar a seu favor. Ele disse não posso ir com você, o máximo que eu posso fazer é  te acompanhar até a porta. Então ele foi a um outro amigo que não era assim tão chegado dele, não era tão intimo, e pediu-lhe para ir com ele e testemunhar em seu favor. Esse terceiro amigo, de pronto o atendeu e disse eu vou com você, eu serei sua testemunha perante o rei a seu favor.

O primeiro amigo é o dinheiro, ele pode te dar um belo terno, paletó e gravata, ele pode te dar carro novo, casa própria, mas não vai com você para a glória.

O 2º amigo é a sua família, o máximo que eles podem fazer por você é te acompanhar até o portão do cemitério, mas também não irão com você para a glória.

O 3º amigo é Jesus Cristo, o único que morreu e ressuscitou e subiu ao céu para junto do Pai para interceder por nós, esse amigo, que as vezes não damos tanta importância é a pessoa mais importante da nossa vida ele irá conosco até a glória, ele é o verdadeiro amigo que nunca vai nos decepcionar, ele está conosco aqui agora, quem crê glorifique ao Senhor nesta hora. Aleluia! Glorias a Deus.

Edição  e adaptação:                                                  Pr. Narciso L. Silva. D/R

O Pastor Welingtom Tico é dirigente da Igreja A. D. Missão Profética, da rua das hortênsias nº 769. Vila Helena Santo André SP.