Igreja P. A.D. Missão Profética

Igreja P. A.D. Missão Profética
Ganhando almas para o Senhor

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sermão
Tema: Jesus Cristo te dá saúde.
Texto Bíblico: Atos: 9.32-35.

Introdução: Saúde significa o bom estado do organismo, tanto físico como psíquico. Cabeça, tronco e membros. A perfeita saúde não diz respeito somente ao corpo físico, mas também sobre o psíquico, moral e espiritual – Corpo, alma e espírito. A palavra saúde perfeita no grego é: úgiainein holokléia; cura é iatai e curarei é terapeuso.
A saúde dinâmica deverá funcionar como um relógio automático ou moto continuo que não precisa dar corda e nem de baterias ou pilhas para seu bom funcionamento.
Tópico I
Deus fez o homem para funcionar perfeitamente bem e com qualidade de vida. Mas o homem desobedeceu a Deus e foi expulso do Paraíso, desde então a busca pela saúde é uma constate na vida do homem por causa do pecado. A Bíblia diz que o homem é escravo daquele a quem serve. Quando peca serve ao diabo e fica sujeito a ele. Quando se arrepende e pede perdão, volta aos braços do Senhor. Pois Deus enviou seu filho Jesus Cristo para salvar a todos os que crêem nele João 3.16.
A saúde é um direito bíblico de todos os crentes em Jesus Cristo, aqueles que o confessaram como Senhor e salvador pessoal saíram da condição de servos do diabo, para o privilégio de filhos de Deus. João 1.12. E passa a ser senhor em todas as áreas de sua vida, sob a direção de Deus, fica livre do diabo. Pois o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todos os que crêem e descobre a justiça de Deus de fé em fe´, como está escrito: O justo viverá da fé. Rm. 1.16-17.
Tópico II
Em Mateus 10. Jesus havia capacitado os apóstolos para expulsarem os espíritos imundos e curarem todo tipo de doença e enfermidades, em Atos 1.8 O Senhor lhes disse: mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra. Em Atos 2.4 todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. Os apóstolos começaram então a exercer seu ministério sob grande perseguição. Pedro passava pela cidade de Lida visitando os santos que ali estavam. Santos são todos os que recebem Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Apóstolos são todos os seguidores de Jesus, aqueles que se dispões a fazer as mesmas obras que ele fazia. Atos 9.33 Pedro encontrou ali um homem que estava paralítico em uma cama há 8 anos, esse homem se chamava Enéias. Pedro não se fez de rogado, disse a ele: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde. Levanta-te, faze a tua cama. Imediatamente ele se levantou. Quando damos uma ordem em nome de Jesus, o poder de Deus entra em ação e o milagre acontece pela fé no nome de Jesus. Pois assim fomos capacitados ao receber o batismo no Espírito Santo. E o Senhor Jesus nos garantiu que tudo o que pedirmos em seu nome ele faz para que o Pai seja glorificado no filho João 14.13.
A palavra pedir foi mal traduzida do verbo aiteó do grego, que significa também determinar, exigir etc.
Tópico III
A bíblia diz em Mateus 8.1-13, que um centurião, capitão de cem homens, autoridade máxima em Cafarnaum recorreu a Jesus para cura seu servo que se achava muito doente; Jesus se prontificou a ir cura-lo, mas aquele homem conhecedor de autoridade, lhe disse Senhor, não sou digno que entreis em minha casa; mas envia uma só palavra e o meu servo será curado. Jesus se maravilhou de sua atitude de fé, e lhe disse: Vai e seja feito conforme vossa fé. Naquela mesma hora seu criado ficou são. Deus olha as nossas atitudes e opera o milagre conforme elas. Deus que ver em cada um de nós uma atitude de fé. Se você veio buscar a cura de alguém nesta noite, receba a palavra de Jesus, vai e seja feito conforme vossa fé, leve a saúde para essa pessoa em nome de Jesus.
Tópico IV
É Ele quem perdoa todas iniqüidades e sara as tuas enfermidades. Pois essa obra já foi feita por Cristo na Cruz. Is. 53.4-5. Ao seu povo fez sair com prata e ouro, e entre suas tribos não houve um só enfermo. Sl.105.37. Eu sou o Senhor que te Sara Ex.15.26B. Deus já nos sarou em Cristo, a saúde é direito nosso na Bíblia e se manifesta pela oração da fé em nossa vida. A humanidade estava enferma e cativa do diabo quando Jesus Cristo se manifestou em carne para destruir todo poder do diabo e nos libertar para servir a Deus. A cura divina é um fato consumado para todos os que crêem em Jesus Cristo. Contudo a pessoa pode ser curada com o auxilio da medicina convencional, pela medicina alternativa, pela natureza, e pelo clima. Mas quem dá a saúde é O Senhor Jesus Cristo, remédio infalível para a cura de todos os males da nossa vida e tirar-nos das garras do ladrão que vem para matar roubar e destruir; pois ele veio para nos trazer vida e vida em abundancia. Receba saúde em nome de Jesus Cristo. Aleluia!
Conclusão:
Quando nós assumimos a nossa posição em Cristo, de curado, sarado e liberto o nosso Deus é glorificado em Cristo. Pois a palavra salvo, sozo no grego inclui cura e libertação. Receba em nome de Jesus. Amém.

Elaboração e adaptação:                    Pr. Narciso L. Silva.