Igreja P. A.D. Missão Profética

Igreja P. A.D. Missão Profética
Ganhando almas para o Senhor

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O QUE CRISTO É PARA A IGREJA


                          O QUE CRISTO É PARA A IGREJA

                  Cristo é o centro da nossa adoração e louvor honra e glória

Ele é a segunda pessoa da Trindade, o Filho Eterno, a palavra de Deus, encarnou-se e viveu na terra como Jesus Cristo, o Deus feito homem. Jesus Cristo desde a eternidade é Deus e o será para todo o sempre. Como Filho de Deus se fez homem ao se encarnar milagrosamente através de uma virgem chamada Maria, pelo poder do Espírito Santo. A Ele foi dado o nome de Jesus que significa Salvador, Mateus 1.21. Cristo é o mesmo que messias em hebraico, em grego significa: O Ungido de Deus  Mt. 16.16; João 1.41. Nós o chamamos de Senhor, que em hebraico é Adonay e em grego küriom, que no N.T. corresponde a Iavéh ou Jeová do A.T. Na verdade esse nome é impronunciável entre os judeus, por isso nos foi dado o nome de Jesus sob o qual todo Joelho se dobra, no céu na terra e debaixo da terra, Fp.2.9-11.
Ele é o verbo de Deus, a palavra, em grego logos, em hebraico dãbãr; Ele estava com o Pai desde o principio e foi ele que fez todas as coisas, João 1.1-2.
Cristo Jesus é para nós O Cordeiro de Deus, que se entregou por nós na cruz em sacrifício vicário, para receber o castigo que nos era destinado, na verdade ele nos substituiu na cruz, morrendo em nosso lugar. Ele pagou a nossa divida, porque o salário do pecado é a morte, Romanos 6.23.

Cristo Jesus é para nós o único mediador entre Deus e os homens, 1º Tm. 1.5.
Ele é para nós o autor e consumador da nossa salvação, Ele veio ao mundo para salvar todo aquele que nele crerem para vida eterna João 3.16; os que não crerem serão condenados, Marcos 16.16. Mas para que creiam temos que pregar o Evangelho, as boas novas do reino de Deus a ser estabelecido na terra.
Cristo Jesus é para nós o sumo sacerdote da nova aliança segundo a ordem de Melquisedeque, hebreus 7.17; 8.1. Ele é para nós o Deus Todo Poderoso El Shaday.

Cristo Jesus é para nós o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por Ele. João 14,6; Ele é a verdade João 17.17; Ele é o único que pode salvar Atos 4.12, em nenhum outro há salvação; a Ele confessamos como Senhor e nele cremos para a justiça, Romanos 10.8,9,10. Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça, 1ºJoão 1.9. Ele é o nosso advogado, o Deus vivo e verdadeiro, o único que morreu, ressurgiu e está vivo junto do Pai. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Hebreus 13.8. Ele é Emmanuel, Deus conosco, Mateus 1.23. Ele é o Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Isaias 9.6.

Cristo Jesus é o cabeça da nossa Igreja Efésios 1.22, e nós somos os membros de seu corpo. Ele é o Alfa e o Omega, o principio e o fim, diz o Senhor, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo Poderoso, AP. 1.8; e nos dele testemunhamos: Ora vem Senhor Jesus! Maranata! Cristo Jesus é muito mais do que tudo que declarei aqui, Ele é a luz do mundo, sem Ele estaríamos ainda nas trevas da ignorância, aceite Jesus agora e ande na luz para ir ao céu com Ele. AMEM.

                                                                                                                               Narciso L. Silva.

Pr. Adjunto e Prof. de Teologia na Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Missão Profética. Rua dos Alpes 1.143, Curuça; Santo André. SP. Tel. 86403818.
Email: narciso-01@hotmail.com