Igreja P. A.D. Missão Profética

Igreja P. A.D. Missão Profética
Ganhando almas para o Senhor

domingo, 15 de janeiro de 2012

O Amor de Deus é Grande.

O Amor de Deus é Grande.

Texto Bíblico: João 3.16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Introdução:

A certeza da vida eterna, pela fé exercida em Jesus Cristo, o único filho de Deus; que por seu incomparável amor, foi-nos enviado para dar a vida na cruz em nosso lugar e resgatar-nos para Deus; nós estávamos mortos em nossos pecados, não havia nenhum justo sobre a terra; o sangue dos animais do A.T. não perdoava pecados, somente cobria para evitar a morte prematura; Deus no seu infinito amor disponibilizou seu Filho, para que através do seu sangue vertido na cruz, aplacasse a sua ira e fizesse propiciação por nós, este tão grande amor nos constrange, a ama-lo também. Pois ele nos amou primeiro e espera de nós uma reciprocidade verdadeira.
Sendo o amor o tema central da Bíblia, seus principais mandamentos são de amor ágape, amor desprendido de interesses mesquinhos; pois somos feitos a sua imagem e semelhança e Deus espera de nós que herdemos a sua principal característica: Amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. ( Mc. 12.30-31). O Senhor Jesus antes de concluir sua obra na terra declaro: Novo mandamento vos dou: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei a vós, assim deveis amar uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13.34-35.

Os homens tem procurado conhecer a Deus de múltiplas maneiras, algumas certas outras erradas, a religião inventada pelos homens criou um sistema de praticas ritualísticas e litúrgicas para cultuar a Deus, nós os evangélicos aprendemos a cultuá-lo e busca-lo através de sua palavra, pois entendemos que Deus não está separado de sua palavra registrada nas sagradas escrituras, porem temos de aprender a busca-lo através do seu grande amor com que ele nos amou primeiro. A Bíblia diz que aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. A nossa vida está oculta em Cristo, se aqui morrermos por ele, nele revivemos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou, e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Pois o pecado faz separação entre nós e o nosso Deus. Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus, mas se amarmos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é aperfeiçoado o seu amor.

 Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós: por ele nos ter dado o seu espirito, e vimos e testificamos que o Pai enviou o seu filho como Salvador do mundo. Todo aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus. Digam comigo: Senhor, eu confesso que Jesus cristo é o Filho de Deus! Aleluia ! Deus está em nós e nós estamos em Deus, quem crer glorifique a Deus, aleluia! E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor. Quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1ª João 4.8-16. Porém se alguém disser: Eu amo a Deus e odiar a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama a seu irmão a quem viu, como pode amar a Deus a quem não viu? E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1ª João 4.20-21.

 Em 1ª Cor.13, Paulo nos apresenta um versão simplificada da Bíblia. O Amor, também traduzido como caridade. 1- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine. (Sem emoção, vazio de Deus, insípido). 2- Ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios da ciência, e eu ainda tivesse a fé, de maneira tal que transportasse os montes e não tivesse amor, nada seria. 3- E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disto me aproveitaria. (Definição de Amor). 4- O amor é paciente, é benigno, não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece. 5- Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. 6- O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. 7- Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8- O amor nunca falha. Mas havendo profecias, cessarão, havendo línguas, desaparecerão; havendo ciência, passará. 9- Pois em parte conhecemos, e em parte profetizamos, 10- mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. ( Perfeito é Jesus Cristo, por mais que nos esforcemos para se aperfeiçoar continuaremos imperfeitos, porque a imperfeição faz parte da natureza humana, por isto o Senhor Deus teve misericórdia de nós e nos enviou seu amado Filho, para que por ele sejamos salvos, sem ele não somos nada, mas pelo amor de Deus e de Jesus alcançamos graças, o perdão dos pecados , nele somos justificados, através do arrependimento confissão e perdão, ele nos purifica. Porque é digno de toda honra e toda glória! Quem crê glorifique a Deus, Aleluia! 11- Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, raciocinava como menino. Mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. ( Pv.4.18 – A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O conhecimento espiritual não vem de um para outro; vem aos poucos através do Espirito de Deus). 12- Agora vemos em espelho, de maneira obscura; então veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei como como também sou conhecido. 13- Agora permanecem estes três: A fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor.

  Conclusão:

A fé é um dom de poder que recebemos de graça, quando ouvimos a palavra de Deus e cremos, e recebemos no coração de onde nascem a esperança, pelo amor de Deus derramado em nosso coração, para perseverarmos nele pela fé e esperarmos a sua vinda, para o arrebatamento da Igreja, para os céus com Jesus. Que ele nos conceda a fé a esperança e a caridade, para esse encontro com ele. Deus é Ágape, ágape é Deus. Agaptheos. Deus é amor, o amor é Deus. Glórias a Deus!

Elaboração: Pr: Narciso L. Silva. D/R.

Bíbliologia: Bíblia, Almeida R.C. Ed. Contemporânea. Ed. Vida. SP 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário